O asfalto da Avenida dos Andradas se transforma em um imenso tapete colorido na manhã desta segunda-feira (16) de Carnaval. Celebrando uma década de existência, o bloco Havayanas Usadas deu início ao seu desfile comemorativo, reafirmando seu lugar como um dos pilares da diversidade e da alegria no Carnaval de Belo Horizonte.
Este ano, o cortejo traz o tema “Brasil de Pé”. A proposta vai além da música: é um manifesto de ocupação urbana e resistência cultural. O repertório foi cuidadosamente montado para guiar o público por uma “travessia musical”, explorando a pluralidade de ritmos que compõem a identidade brasileira.
A celebração dos 10 anos ganhou reforços de peso. O público aguarda as participações de nomes consagrados da cena mineira e nacional como Aline Calixto, Dé Lucas, Pai Ricardo e Iza Reis.
No coração do bloco, a Bateria Chinelada dita o ritmo da festa. Composta por cerca de 200 ritmistas e dançarinos, a ala é a alma do Havayanas, garantindo que ninguém fique parado durante o percurso.