Ouvindo...

Vídeo: fortes rajadas de vento derrubam tenda de eventos no litoral sul de SP; veja como ficou a estrutura

De acordo com a Prefeitura de Bertioga (SP) ninguém ficou ferido; caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (23)

De acordo com a Prefeitura de Bertioga (SP) ninguém ficou ferido; caso ocorreu na manhã desta segunda-feira

Os fortes ventos registrados nesta segunda-feira (23) no litoral sul de São Paulo provocaram o desabamento de uma tenda de eventos em Bertioga, na Baixada Santista. De acordo com a Prefeitura, ninguém ficou ferido. Técnicos da administração, da Defesa Civil e da empresa responsável pela montagem da estrutura realizam vistorias no local.

A área foi isolada por equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), e o acesso permanece restrito por segurança. As causas do desabamento estão sendo apuradas, e uma perícia foi solicitada pela prefeitura.

Leia também:

A Prefeitura de Bertioga informou que a estrutura está dentro do período de garantia contratual e que os reparos não devem gerar prejuízo ao município. A Defesa Civil municipal acrescentou que os ventos podem continuar ao longo do dia, com rajadas superiores a 50 km/h.

Em Santos, também houve registro de quedas de galhos de grande porte, com rajadas de vento de até 63 km/h.

Alerta de Frente Fria

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, neste domingo (22), um alerta para a aproximação e passagem de uma frente fria, que deverá provocar fortes chuvas em diversas regiões do território paulista. Há previsão de raios, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados. O alerta é válido para todo o estado de São Paulo. Uma massa de ar polar vai seguir após a frente fria e trazendo uma onda de frio para o estado.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.