Ouvindo...

Turista resgatado de penhasco em que caiu durante trilha no RJ se emociona em reencontro com socorristas

O acidente ocorreu na Pedra do Sino, o ponto mais alto da Serra dos Órgãos, em Teresópolis

Gabriel Pessanha ficou preso em uma pedra durante uma trilha em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro

O turista que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro após ficar preso em uma pedra durante uma trilha em Teresópolis, na Região Serrana, reencontrou os socorristas que o salvaram.

O acidente ocorreu no dia 16 de julho, na Pedra do Sino, o ponto mais alto da Serra dos Órgãos. Durante a descida, Gabriel Pessanha ficou com medo de seguir pelo trecho indicado pelos amigos que faziam trilha com ele e optou por caminhar em outro local. Ele acabou caindo de um penhasco, até ficar preso a uma fenda, já desacordado.

Bombeiros, acionados pelos amigos que faziam trilha com Gabriel, chegaram ao local de helicóptero e deram início a um resgate de grande complexidade devido ao difícil acesso e à necessidade de utilização de recursos especiais para chegar até a vítima.

Como Gabriel não podia ser puxado por cima nem por baixo, os agentes dos bombeiros precisaram quebrar a rocha aos poucos.

“O cara está dentro dessa fenda aqui. Ele está com a metade do corpo de dentro. Não dá pra sair nem pra entrar. Só quebrando”, disse um dos socorristas durante o resgate.

Após 4 horas de resgate, Gabriel foi retirado da fenda e, já consciente, recebeu os primeiros-socorros ainda no alto da Pedra do Sino. Em seguida, ele foi levado pelo helicóptero da corporação ao hospital de referência, em Teresópolis.

Leia também
Bolinho de mandioca envenenado: jovem morre após 10 dias internado

Nessa sexta-feira (18), Gabriel teve um reencontro emocionante com os socorristas que o salvaram. Com apenas lesões nos nervos do braço direito, ele chorou ao agradecer por salvarem sua vida.

“Eu não sei se eu estou rindo ou se estou chorando! Obrigado, obrigado! Me trouxe de volta! Eu não estava mais acreditando que eu ia voltar aqui pela situação em que eu estava. Eu achei que ninguém ia me escutar, me ouvir. Foi Deus que fez meu amigo me ouvir e vocês.”

Gabriel também destacou o profissionalismo dos agentes. “A todo momento vocês, mantendo minha tranquilidade, queria agradecer. Vocês são demais. Eu sentia muita empatia, muito coração, muita paciência, porque eu sei que eu não fui uma vítima tão fácil, devido ao meu descontrole emocional. Só agradecer mesmo e que Deus sempre abençoe vocês.”

Um dos socorristas retribuiu o carinho recebido. “Você também foi guerreiro. Você confiou no nosso trabalho e a gente não ia sair de lá sem vocês.”

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.