Ouvindo...

Tempo ruim impede resgate de Juliana Marins por helicóptero; jovem está em penhasco há 4 dias

Jovem está em penhasco próximo a vulcão na Indonésia desde a última sexta-feira (20); pai de Juliana está a caminho do país nesta terça-feira (24)

As buscas pela jovem Juliana Marins foram retomadas na manhã desta terça-feira (24) pelo horário local, na noite de ontem (23) no horário de Brasília.

As buscas por Juliana Marins, de 26 anos, foram retomadas durante a manhã desta terça-feira (24), ainda na noite dessa segunda-feira (23) no horário de Brasília, mas devido às condições climáticas, o uso do helicóptero não pode ser usado durante o resgate. As informações foram publicadas pela família da brasileira que caiu no penhasco no último sábado (21).

As tentativas de busca e resgate não tiveram sucesso até agora devido ao terreno extremo e ao clima nebuloso, de acordo com autoridades indonésias. Durante a madrugada, por meio das redes sociais, a família da carioca disse que “a equipe de resgate desceu 400 m, mas estimam que a localização de Juliana ainda está a uns 650 m de distância. Ela estava bem mais longe do que estimaram ontem”.

Dois helicópteros de resgate estavam de sobreaviso em Sumbawa e Jacarta e a impossibilidade de utilizá-los devido às condições climáticas atuais foi confirmada pelas autoridades da Indonésia. O Itamaraty foi acionado, solicitou reforços e mantém contato com a família de Juliana.

Vale lembrar que algumas informações de que uma equipe de resgate havia localizado Juliana e entregue suprimentos foram desmentidas pela irmã, Mariana Marins. Imagens de drones gravaram Juliana no sábado (21), ainda em movimento. Ela foi vista sentada, diante do solo cinzento.

Nas redes sociais, a família contou que uma furadeira foi posicionada para subir, montar e compor o “plano B” das ações de resgate. “Estão testando a hipótese de usar um helicóptero para o resgate. Previsão entre 11h e 12h do horário local”, informou o perfil do Instagram, feito para atualizar as informações do resgate.

Pai de Juliana está a caminho da Indonésia

O pai da jovem Juliana Marins, Manoel Marins Filho postou um vídeo em suas redes sociais momentos antes de embarcar em um voo para Indonésia, nesta terça-feira (24).

“Estamos embarcando agora para Bali, prestes a entrar no avião. São praticamente 10 horas de voo daqui até lá. Quero pedir que vocês sigam orando pelo resgate da Juliana, que ela esteja bem e possa voltar conosco para o Brasil. Sã e salva. Obrigada por tudo”, disse Manoel que saiu de Lisboa, em Portugal, em um voo para Bali, na Indonésia.

Nessa segunda-feira (23), o pai de Juliana, estava a caminho da Indonésia, mas contou nas redes sociais que foi impedido de voar para o país, isso porque o espaço aéreo de Doha, no Catar, está fechado após os ataques do Irã nesta tarde e, dessa forma, o voo não pode acontecer.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.