Ouvindo...

Suspeita de integrar quadrilha que extorquia vítimas em encontros falsos é presa

Os encontros eram marcados por aplicativos de relacionamento. 11 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Púbico

Crime aconteceu em março de 2024, no município de Vitória, quando a vítima, após marcar um encontro pelo aplicativo, foi mantida em cárcere por mais de 24 horas

Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (22) no Bairro Parque Jacaraípe, no município de Serra (ES). De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), ela é suspeita de fazer parte de um grupo criminoso que atraía homens por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos onde eram obrigados a fazer transferências bancárias.

Leia também

O crime aconteceu em março de 2024, no município de Vitória. A vítima, após marcar um encontro por aplicativo, foi mantida em cárcere por mais de 24 horas. Durante esse tempo, sofreu tortura física e psicológica, incluindo ameaças com arma de fogo em uma simulação de “roleta russa”, para tentar descobrir as senhas bancárias da vítima.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, os criminosos também realizaram uma festa no local, com a participação de outras pessoas e consumo de bebidas alcoólicas, enquanto a vítima permanecia amarrada em um dos quartos.

Segundo as investigações, a mulher presa foi responsável por indicar contas bancárias de terceiros, conhecidos como “conteiros”, para a realização de transferências dos valores subtraídos da vítima.

Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), sendo que oito delas estão presas preventivamente e respondem a processo.

A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

*Sob supervisão de Edu Oliveira

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.