Família fica presa em brinquedo a 100 metros de altura no Beto Carrero; veja vídeo

Família de Itajaí-SC tem costume de ir ao parque, mas passou por momentos de desespero pela primeira vez

Família ficou presa em brinquedo no Beto Carrero

Uma família passou por momentos de desespero no parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, no domingo (9). Três irmãos ficaram presos em um brinquedo com altura com 100 metros de altura.

Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, relatou à Itatiaia que foi ao parque com a família, que é de Itajaí-SC. Ela contou que eles gostam muito do parque e o visitam com frequência, tendo, inclusive, o passaporte anual de visita.

“O meu irmão mais novo ama o parque, é apaixonado, é fã mesmo, mas infelizmente no domingo aconteceu essa situação com a gente”, relatou.

Beatriz e os irmãos, Heitor, de 29 anos, e Marcos, de oito, foram no brinquedo. Chamado de “Big Drop”, o brinquedo tem cadeiras que vão até o alto da torre e despencam de uma vez. Só que a cadeira com o trio não caiu.

Apenas os três ficaram suspensos no brinquedo, por cerca de 20 minutos. “Foi uma sensação horrível assim, principalmente para mim, eu fiquei muito desesperada”, contou Beatriz.

Depois de um tempo que eles ficaram parados no brinquedo, foi enviada uma mensagem a eles dizendo que um técnico estava a caminho.

“Eu olhava para o meu irmão e falava: ‘Heitor, eu não quero descer rápido, eu não consigo, não tenho estrutura para aguentar essa queda, porque estou muito nervosa’. Realmente me deu uma crise de pânico lá em cima”, relatou.

Depois dos 20 minutos, as cadeiras começaram a descer lentamente. “Então eu comecei a respirar, eu comecei a ficar calma. Eu queria estar em chão, queria ir embora do parque, queria pegar o meu filho, de 1 ano e 8 meses, no colo e ir embora”, completou.

Veja o vídeo:

Leia também

Vídeo no YouTube

Apesar do susto, a família continuou no parque por causa de Marcos, o irmão mais novo, que ama o parque. “A gente foi nos outros brinquedos que o Marquinhos já é acostumado e adora”, afirmou.

A ida no parque, inclusive, foi toda gravada por causa de Marcos. “O sonho do meu irmão era gravar um vlog no Beto Carreiro, porque ele ama. Nesse dia eu comecei a gravar o vlog dele, então a gente filmou tudo. Até gravei outros momentos antes do Big Drop, mas acabei não postando no canal dele”, disse.

“A gente fez um vlog só mesmo do que aconteceu, porque nós vamos voltar ao parque com certeza e gravar um vlog completo para ele postar no canal dele”, finalizou.

O que diz o Beto Carrero?

Em nota, o Beto Carrero World afirmou que “tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como, por exemplo, a velocidade e a direção do vento, entre outros, e identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva”. “A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos”, finalizou.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...