Corpo de pesquisadora que morreu após cair em rio durante coleta de água é sepultado

Roberta dos Reis Costantin, de 21 anos, foi velada e sepultada em Caxias do Sul

Roberta dos Reis Costantin tinha 21 anos e atuava na Fepam desde outubro de 2024

O corpo da pesquisadora Roberta dos Reis Costantin, que morreu após cair no rio Jacuí, em Dona Francisca, no Rio Grande do Sul, enquanto realizava um trabalho no local foi sepultado neste domingo (21). Ela estava desaparecida desde terça-feira (16) e foi encontrada sem vida nesse sábado (20).

O corpo foi velado na cidade de Caxias do Sul a partir da noite de sábado. O sepultamento ocorreu às 12h deste domingo, no Cemitério Parque, de acordo com o g1. Roberta tinha 21 anos, era técnica em química e servidora pública concursada na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

No momento do acidente, ela realizava uma coleta de água para análise. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por pescadores, a cerca de dois quilômetros do ponto onde ocorreu a submersão.

Segundo os militares, ela estava em uma rampa no porto quando perdeu o equilíbrio e caiu no rio. Ela utilizava vestimenta impermeável de trabalho, o que pode ter dificultado a flutuação e o retorno à superfície.

Um colega presenciou o acidente, mas não conseguiu efetuar o resgate devido à força da correnteza. As buscas contaram com apoio de mergulhadores e foram reforçadas após a redução da vazão da usina hidrelétrica da região.

Em nota, a Fepam informou que se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho “neste momento de profunda tristeza” e afirmou que seguirá prestando todo o suporte necessário à família.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...