O corpo da
O corpo foi velado na cidade de Caxias do Sul a partir da noite de sábado. O sepultamento ocorreu às 12h deste domingo, no Cemitério Parque, de acordo com o g1. Roberta tinha 21 anos, era técnica em química e servidora pública concursada na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
No momento do acidente, ela realizava uma coleta de água para análise. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por pescadores, a cerca de dois quilômetros do ponto onde ocorreu a submersão.
Segundo os militares, ela estava em uma rampa no porto quando perdeu o equilíbrio e caiu no rio. Ela utilizava vestimenta impermeável de trabalho, o que pode ter dificultado a flutuação e o retorno à superfície.
Um colega presenciou o acidente, mas não conseguiu efetuar o resgate devido à força da correnteza. As buscas contaram com apoio de mergulhadores e foram reforçadas após a redução da vazão da usina hidrelétrica da região.
Em nota, a Fepam informou que se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho “neste momento de profunda tristeza” e afirmou que seguirá prestando todo o suporte necessário à família.