Agentes da PRF acham dinheiro, fuzil e mira holográfica em painel de carro no Paraná

Apreensão do armamento ocorreu durante abordagem de um veículo na entrada de Londrina. Durante a inspeção, os agentes da PRF localizaram um compartimento oculto adaptado no painel

Polícia Rodoviária Federal (imagem meramente ilustrativa)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam nesta segunda, 5, um fuzil calibre .556, além de nove revólveres, três carregadores e R$ 4.780 em dinheiro durante abordagem na BR-369, em Londrina, norte do Paraná.

A ação confiscou também uma mira holográfica, dispositivo óptico de alta sofisticação e precisão instalado em armas de fogo para calibrar a pontaria via uma lente transparente.

Leia também

“Trata-se de um equipamento que potencializa significativamente a capacidade de acerto e a letalidade da arma quando empregado em contextos ilegais”, informou a PRF.

A apreensão do armamento ocorreu durante abordagem de um veículo na entrada de Londrina. Durante a inspeção, os agentes da PRF localizaram um compartimento oculto adaptado no painel, onde estavam escondidas as armas, a mira e o dinheiro.

O motorista, de 51 anos, informou que saiu de São Paulo e não revelou o destino do armamento. Mas os agentes descobriram o caminho inverso, a origem verdadeira era Foz do Iguaçu. Eles constataram flagrante de tráfico internacional de armas de fogo.

O material bélico seria levado para um endereço na Grande São Paulo, provavelmente por ‘encomenda’ de facção do crime organizado.

Com informações de Estadão Conteúdo

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...