Vídeo mostra momento em que policial resgata bebê feito refém pelo pai em SP
Homem estava alterado e usava um garfo pontiagudo para ameaçar a própria filha; policiais conseguiram retirar a criança dos braços do homem, que acabou preso em seguida

Uma bebê de sete meses foi resgatada por policiais militares após ser mantida refém pelo próprio pai, que estava armado e ameaçava a criança com um garfo pontiagudo. O caso aconteceu na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite da última sexta-feira (30), e foi registrado após um episódio de violência doméstica.
De acordo com a Polícia Militar do estado, os agentes foram acionados por volta das 19h35. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem bastante alterado, segurando a filha no colo enquanto carregava o objeto afiado.
Imagens registradas pelas câmeras corporais fixadas nos uniformes dos militares flagraram parte da negociação com o homem. O suspeito, aos gritos, ameaça: "Eu vou morrer, mas você não vai levar minha filha". Em outro momento, o pai tenta fugir correndo com a filha nos braços, mas é perseguido pelo policial.
Em seguida, o homem é alcançado e derrubado no chão. Ao ser abordado, ele grita novamente: "Solta minha filha", diz o suspeito. Com o pai imobilizado, uma segunda agente entra em cena e consegue retirar a criança do local. A bebê foi resgatada em segurança e não sofreu ferimentos.
Antes de ser colocado no camburão da Polícia Militar, o homem ainda profere xingamentos que parecem ser direcionados a uma companheira. "Você não vai me trair mais, vagabunda". Após o resgate, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarujá, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Confira imagens do resgate:
Vídeo mostra momento em que policial resgata bebê feito refém pelo pai em SP 👉Leia mais em: https://t.co/Oi9qeGdMRE 🎥Divulgação | PMSP https://t.co/ecZAn287CS
— Itatiaia (@itatiaia) November 3, 2026
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) em busca de mais informações sobre o que antecedeu o episódio em que a criança é feita refém pelo próprio pai e que o teria motivado a atitude do homem. Até o momento da publicação desta matéria, porém, ainda não obtivemos um retorno.
Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.




