Vídeo: homem entra em luta corporal com PM e é morto após perseguição em SP
Imagens das câmeras corporais dos agentes mostram o momento da abordagem; suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um homem morreu baleado após tentar resistir a uma abordagem policial e entrar em luta corporal com um agente no Conjunto Habitacional Pirajussara, no bairro Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, no domingo (6).
Imagens de câmeras corporais obtidas pela CNN Brasil mostram o momento do início da perseguição. No vídeo, um dos PMs alcança o suspeito e o leva para a calçada. O agente manda que o rapaz deite no chão e coloque as mãos sobre a cabeça, enquanto a outra policial solicita apoio ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
O rapaz obedece o policial, que logo depois coloca os pés nas costas do suspeito rendido. Em seguida, o homem entra em luta corporal com o agente e tenta se levantar. Neste momento, os dois PMs chamam por apoio e a agente atira contra o suspeito, que cai no chão logo depois.
Veja as imagens:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a perseguição policial teve início após os agentes suspeitarem do rapaz durante um patrulhamento, que teria fugido ao perceber a aproximação da viatura.
Segundo a pasta, o rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal do M'Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos. Após a ação foi constatado que havia um mandado de prisão aberto contra ele.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no 47º Distrito Policial (Capão Redondo) e encaminhado ao DHPP, que prossegue com as investigações para esclarecer os fatos. A ocorrência é investigada pelas polícias Civil e Militar.
*Com informações de Khauan Wood e Adriana De Luca, da CNN Brasil
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.




