Vídeo flagra explosão que matou morador no Tatuapé, em SP: ‘A janela voou’

Defesa Civil interditou 21 imóveis após a força do impacto; prédios vizinhos, carros e moradores foram atingidos

Vídeo flagra explosão que matou morador no Tatuapé, em SP: ‘A janela voou’

Um vídeo registrou o momento exato em que um incêndio seguido de explosão atingiu um diversos imóveis e carros no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (10). Uma pessoa morreu e pelo menos outras dez ficaram feridas.

Nas imagens, é possível ver o intenso movimento de carros e caminhões na Avenida Celso Garcia, próximo ao cruzamento com a Avenida Salim Farah Maluf. À direita do vídeo, o incêndio já estava em andamento. Em poucos segundos, ocorre a explosão, e destroços se espalham pelas avenidas, atingindo veículos que passavam pelo local.

“Eu estava assistindo novela, só ouvi um barulho e a janela voou. A cortina caiu e um pó horrível entrou no meu quarto”, contou uma moradora ao g1.

Segundo a Polícia Militar (PM), o impacto da explosão foi tão forte que estilhaçou vidros de prédios vizinhos e danificou diversos veículos. A corporação informou ainda que a principal suspeita é de que o imóvel funcionava como depósito de fogos de artifício.

A vítima que morreu estava no local da explosão. Entre os feridos há uma mulher com traumatismo craniano, um homem com ferimentos nas mãos e outro com sangramento nos ouvidos. Um jovem de 19 anos teve apenas escoriações.

Vídeo flagra explosão que matou morador no Tatuapé, em SP: ‘A janela voou’

A causa do incêndio será investigada. A Defesa Civil foi acionada e interditou 21 imóveis na região ainda durante a madrugada desta sexta-feira (14).

“Foi do nada. A casa até tremeu, as coisas saíram do lugar e até o pó do gesso caiu”, relatou o morador Fábio Rubemar, que registrou o momento da explosão do 18º andar de um prédio. Segundo ele, foram cerca de cinco minutos de explosões. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vidros de apartamentos quebrados e grande quantidade de poeira nas ruas.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...