Um homem que trabalhava em uma ação de contenção de vazamento de resíduo químico e óleo mineral morreu, na tarde dessa segunda-feira (9), após ser arrastado por uma forte correnteza.
Segundo a Defesa Civil, essa é a 15ª morte registrada durante a “Operação Chuvas” no estado de São Paulo. Na ocasião, equipes foram acionadas no domingo (8) para atender uma ocorrência na Rua Bernardino de Campos, Região Central de Indaiatuba, no interior paulistano.
De acordo com informações preliminares, a embarcação utilizada na operação tombou após ser atingida por uma forte correnteza repentina, conhecida como “cabeça d’água”. Durante o incidente, um dos trabalhadores foi arrastado pela força da água.
Leia também:
Chuva forte coloca 657 cidades em alerta nas próximas horas; BH está na lista Estado segue sob alerta de perigo para chuvas com ventos de até 100 km/h
O Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência com quatro viaturas e respectivas equipes, localizando a embarcação ainda no domingo (8). Já nesta segunda-feira (9), com a redução da correnteza, o corpo da vítima foi localizado nas proximidades do ponto indicado por testemunhas como o local do tombamento da embarcação.
A vítima foi retirada e reconhecida por familiares. A perícia foi acionada para avaliação do local e adoção das providências cabíveis, e a área permaneceu sob os cuidados do policiamento.