Sobe para 10 o número de mortes causadas pelas chuvas no estado de São Paulo

A vítima é uma mulher, de 35 anos, que não resistiu aos ferimentos após uma árvore cair sobre o carro dela na Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), em Taubaté

Uma mulher, de 35 anos, morreu nessa quarta-feira (14), após o carro em que ela estava ser atingido por uma árvore durante forte chuva. O caso ocorreu no km 18 da Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), em Taubaté, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

Ela é a décima vítima das chuvas desde o início de dezembro do ano passado, de acordo com a Defesa Civil estadual. No acidente, outra mulher, que também estava no veículo, foi resgatada com vida.

Leia também:

A Defesa Civil segue na Campanha SP Sempre Alerta – Operação Chuvas, voltada à orientação da população antes e durante a ocorrência de temporais.

Ao longo dessa ação, as outras nove mortes ocorreram na capital paulista, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em Ilhabela, no litoral norte, e Campos do Jordão, Franca, Juquitiba, Bauru e agora Taubaté, no interior.

Previsão do tempo para SP

Nesta quinta-feira (15), boa parte do Estado de São Paulo iniciou o dia com temperaturas amenas. Além disso, algumas áreas do interior tiveram episódios de chuva durante a madrugada e o início da manhã.

Ao longo do dia, devido ao aquecimento e a umidade do ambiente, pancadas de chuva acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento poderão se formar em áreas de todo o território paulista, principalmente, a partir do período da tarde. Espera-se os maiores acumulados de chuva para faixa leste do Estado.

Na maior parte dos municípios do território paulista, as temperaturas máximas ficarão entre 27°C e 34°C.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...