Salva-vidas de parque aquático morre sugado por ralo de brinquedo no interior de SP

Guilherme da Guerra Domingos, que trabalhava há mais de dois anos no Wet’n Wild, ficou preso no ‘Walter Bomb’ e se afogou

Um salva-vidas do parque aquático Wet’n Wild morreu após ser sugado pelo ralo de um brinquedo enquanto trabalhava, nessa terça-feira (13), em Itupeva, no interior de São Paulo.

A vítima foi identificada como Guilherme da Guerra Domingos, funcionário do local há mais de dois anos. Ele exercia a função de salva-vidas e havia sido promovido, em outubro de 2025, ao cargo de líder da equipe.

Segundo o registro policial, Guilherme atuava em um dos brinquedos do parque, chamado Walter Bomb, quando realizou um mergulho e acabou sendo sugado pelo ralo da atração, ficando preso e se afogou.

Leia também:

Guilherme foi retirado da água pelo líder de salva-vidas Marcos, com o apoio de outros profissionais do parque, incluindo uma médica que estava no local. Após o resgate, foram prestados os primeiros socorros.

A vítima foi socorrida pelo SAMU de Itupeva e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde a morte por afogamento foi confirmada às 14h25.

Em nota, o Wet’n Wild informou que o parque aquático permanecerá fechado ao público nesta quarta-feira (14). O caso foi registrado e será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...