‘Ritual de passagem’: homem mata ex-esposa em SP e coloca moedas dentro dos olhos dela

Bárbara Denise Folha de Oliveira, de 34 anos, foi encontrada morta pela mãe e pelo filho dentro do apartamento em que morava

Bárbara Denise Folha de Oliveira, de 34 anos, foi encontrada morta com moedas dentro da boca e dos olhos

Um homem de 38 anos foi preso por matar a ex-esposa e confessar que colocou moedas nos olhos da mulher e em outras partes do corpo dela para ‘garantir a passagem da vítima para o mundo espiritual’. O caso aconteceu em São Vicente, no Litoral de São Paulo, nessa terça-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, em informações repassadas ao portal “G1", a vítima foi identificada como Bárbara Denise Folha de Oliveira, de 34 anos. A mulher foi encontrada morta pela mãe e pelo filho, de apenas 14 anos, dentro do apartamento em que morava. Conforme as investigações, o adolescente é filho da mulher com o autor do crime, Manoel Ferro de Melo.

A vítima foi encontrada com moedas dentro da boca e ao redor do corpo. Além disso, a mulher teria um cigarro de maconha nas mãos e ao seu lado estavam uma caixa de aliança e algumas garrafas de bebidas. O corpo tinha sinais de violência e o local tinha manchas de sangue.

Durante depoimento prestado à Polícia Civil, o homem confirmou que teria adicionado as moedas ao corpo da vítima para que ela conseguisse acessar o mundo espiritual. As investigações ainda apuram se o suspeito teria colocado as moedas antes ou depois de assassinar a vítima. Em entrevista à TV Tribuna, o delegado Rogério Nunes Pezzuol comentou sobre a confissão de Manoel.

“As moedas encontradas na cavidade ocular dela fazem parte de um ritual de passagem para o mundo espiritual em que ela pagaria o barqueiro para poder entrar no mundo espiritual. Percebe-se que é uma mente completamente doentia”, afirmou o delegado.

Segundo familiares da vítima, a relação com o ex-marido era conturbada. O homem se mostrava interessado em reatar o relacionamento amoroso com Bárbara, que durou cerca de 18 anos. Mas, a mulher não correspondia ao desejo. A família contou à polícia que Manoel esteve no apartamento da vítima alguns dias antes do crime.

Após o episódio, o homem teria fugido e se escondido em uma área de mata. O suspeito, que já tinha passagens pela polícia, foi encontrado ao entrar em contato com a polícia e se entregar.

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...