Previsão do tempo: saiba até quando vai o ‘calorão’ em São Paulo

As altas temperaturas trarão chuva neste domingo (28) na capital paulista e no oeste e norte do estado

Após dias marcados por uma intensa onda de calor que atingiu grande parte do país, São Paulo registrou recordes de temperatura e segue sob influência do calor nos próximos dias. Segundo previsão da Climatempo, o tempo será instável, oscilando entre temperaturas elevadas e chuvas.

Neste final de semana, o tempo irá alternar entre períodos de sol e pancadas de chuva, típicas do verão. O calor segue intenso e o clima favorece pancadas de chuva e temporais isolados ao longo da semana.

Na tarde deste sábado (27), as instabilidades ganharam força e choveu de moderado a forte em várias áreas paulistas. Na região metropolitana de São Paulo, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamados para quedas de árvores, dois para desabamentos e sete para enchentes.

Leia também:

Apesar da chuva, o calor segue intenso no estado, com sensação de abafamento ao longo do dia. As temperaturas permanecem elevadas, favorecendo a formação das pancadas no período da noite.

No domingo (28), as pancadas de chuva devem acontecer desde cedo no oeste e norte paulista. À tarde, as instabilidades devem aumentar, como indica a previsão, com a aproximação de uma frente fria pelo litoral, trazendo chuva moderada a forte em São Paulo.

Há, ainda, risco de temporais no sul e noroeste paulista, onde o calor também segue intenso em toda a região.

Previsão para a virada

Na passagem do dia 31 para o dia 1º, virada do ano, o avanço de uma frente fria, combinado a condições favoráveis em níveis mais elevados da atmosfera, mantém a chance de pancadas rápidas, principalmente entre a tarde e à noite, inclusive na capital e na região metropolitana.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...