Polícia Civil identifica um dos envolvidos no assalto a um casal no mar, no litoral de SP

Vítimas foram abordadas pelos criminosos em uma moto aquática enquanto navegavam de caiaque, em São Vicente (SP), no último domingo (21)

A Polícia Civil identificou, nesta terça-feira (23), um dos homens envolvidos no assalto a um casal em São Vicente (SP), ocorrido no último domingo (21).

As vítimas foram abordadas pelos suspeitos em uma moto aquática enquanto navegavam de caiaque e tiveram os pertences levados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as medidas cautelares já foram requisitadas e o trabalho para captura dos envolvidos e dos itens roubados prosseguem.

Leia também:

A pasta afirmou ainda que o policiamento no litoral paulista foi intensificado, através da Operação Verão, que iniciou no último dia 15 e conta com a atuação de aproximadamente 4 mil policiais.

A ação de reforço também inclui a cooperação de unidades especializadas, como os Comandos de Policiamento de Choque, Rodoviário, Ambiental, de Aviação e o Corpo de Bombeiros.

Relembre o caso

Um casal foi vítima de assalto enquanto fazia um passeio de caiaque no mar de São Vicente, no litoral de São Paulo, neste domingo (21). Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar os suspeitos abordando a dupla em uma moto aquática e os rendendo.

A gravação indica que os suspeitos permaneceram pouco tempo junto às vítimas e levaram os remos utilizados no caiaque, além dos pertences do casal. Um dos criminosos chega a atingir a cabeça de uma das vítimas com o objeto.

Em seguida, os envolvidos se afastam do casal levando os remos, mas pouco depois abandonam os itens no mar e fogem do local.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...