PM desaparece após discutir com traficante sob ameaça de ter identidade revelada em SP

Fabrício Gomes de Santana se desentendeu com um traficante, que ameaçou o militar afirmando que iria expor o seu cargo público na comunidade

PM desaparece após discutir com traficante sob ameaça de ter identidade revelada em SP

Um policial militar de 40 anos está desaparecido desde a tarde de quarta-feira (7) após se envolver em uma discussão com um homem ligado ao tráfico, na zona sul de São Paulo. O PM foi identificado como Fabrício Gomes de Santana. O carro do policial foi encontrado carbonizado, na tarde desta quinta-feira (8), em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. Até agora, três pessoas foram presas suspeitas de participar do caso.

Segundo o boletim de ocorrência, Fabrício estava de férias e teve uma desavença com um homem possivelmente envolvido com tráfico de drogas. Na ocasião, o indivíduo ameaçou o militar afirmando que iria expor o seu cargo público na comunidade.

    O policial chegou a conversar com o irmão por volta de 7h e avisou sobre o desentendimento. No depoimento, ele afirmou que Fabrício avisou que resolveria a situação, saindo de carro do local.

    De acordo com as testemunhas, o policial esteve em uma adega nas proximidades e teria tido uma nova discussão com o mesmo homem. Desde então, o PM não foi mais visto e não contatou mais o irmão.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o desaparecimento e afirmou que, durante as diligências, a guarnição identificou outro veículo possivelmente envolvido no caso. Dentro, havia galões com odor de gasolina.

    A perícia foi acionada, e o proprietário do veículo foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, assim como outras três pessoas que teriam sido as últimas a manter contato com a vítima.

    A ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa e localização/apreensão de veículo na Delegacia de Itapecerica da Serra. As investigações seguem em andamento para localizar o policial militar e esclarecer os fatos. A PM também acompanha o caso e auxilia nas buscas pelo agente.

    Leia também

    Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
    Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

    Ouvindo...