Motorista é retirado de carreta atravessada no Rodoanel Mário Covas, em SP

O motorista saiu da cabine desmaiado após conversar com um militar do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar

Motorista conversou com militar antes de sair da carreta

O motorista que estava dentro da carreta atravessada no Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, em São Paulo, foi retirado do veículo por volta das 9h20 desta quarta-feira (12) por militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.

O motorista saiu da cabine desmaiado após conversar com um militar do Gate. A cabine da carreta tinha uma material semelhante a dois explosivos.

Ainda não se sabe se foi um sequestro ou se o homem estava em surto, conforme a segunda hipótese da PM. O caminhão havia saído do Acre com destino a São Bernardo do Campo.

O trânsito está congestionado no momento, com a via completamente bloqueada. São mais de 14 km de congestionamento.

Leia também

Sequestro ou surto?

A princípio, o condutor havia relatado à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) que teria sido assaltado e sequestrado na madrugada desta quarta. Três indivíduos o abordaram e o forçaram a deixar a carreta atravessada na pista, além de terem deixado o artefato explosivo dentro da cabine da carreta. O para-brisa do veículo estava quebrado, mas não se sabe se foi uma pedra ou um tiro que a quebrou.

A Polícia Militar de São Paulo, porém, não acredita nessa versão e suspeita de que o motorista estaria em surto dentro da carreta.

A Itatiaia tentou contato com a Sitrex, empresa dona da carreta, mas não obteve retorno.

Veja imagens:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...