A Justiça de São Paulo manteve a condenação de um homem acusado de roubar 51 peças de carne de um caminhão de frigorífico, na capital paulista.
A decisão foi tomada por desembargadores do Tribunal de Justiça, que confirmaram a sentença dada em primeira instância. A pena é de sete anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, além do pagamento de multa.
De acordo com o processo, o crime aconteceu quando o motorista do caminhão parou em frente a um açougue para entregar parte da carga, avaliada em cerca de R$ 75 mil. Armado, o acusado abordou o motorista e anunciou o assalto.
Outros dois funcionários do frigorífico foram trancados dentro do baú do caminhão, enquanto o motorista foi obrigado a seguir no banco do passageiro.
O grupo foi levado até uma propriedade, onde a carga roubada foi descarregada. Para os desembargadores, o crime ficou comprovado a partir dos depoimentos das vítimas e das testemunhas, que relataram os fatos de forma consistente e compatível com as provas reunidas no processo.
O relator do caso destacou que não houve apresentação de provas capazes de colocar em dúvida a versão apresentada pela acusação.