Golpe do amor: PC prende integrantes de quadrilha que sequestra e extorque vítimas em SP

Foram cumpridos ainda, nesta quinta-feira (4), oito mandados de busca e apreensão

Os criminosos atraiam as vítimas através de aplicativos de relacionamento, o chamado ‘golpe do amor’, e, então, promoviam o sequestro das vítimas.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens, nesta quinta-feira (4), suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava roubos, extorsões e sequestros na Zona Leste da capital paulista.

Policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Departamento de Operações Especiais (Dope), com apoio da 2ª Delegacia Antissequestro, cumpriram ainda oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra a organização criminosa.

Leia também:

De acordo com os investigadores, os bandidos atraíam as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, o chamado “golpe do amor”, e, então, promoviam o sequestro das vítimas, que eram extorquidas. Eles eram levados para um cativeiro que ficava no bairro de Cidade Tiradentes e foi alvo da polícia nesta quinta (4).

A operação ganhou o nome de “Operação Impostura”. Os dois homens presos foram enviados para a delegacia antissequestro.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...