Uma festa universitária em Regente Feijó, no interior de São Paulo, terminou em tragédia neste domingo (2). A força do vento fez com que o palco e parte das tendas caíssem, além de arremessar objetos e galhos pelo local. A situação provocou a morte do empresário Marcelo Giglio, de 47 anos, e deixou pelo menos 58 feridos.
O evento era promovido pela comissão de formatura dos estudantes de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e uma empresa especializada, e acontecia no Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando as fortes chuvas atingiram a região, na madrugada de domingo (2).
Leia também:
Defesa Civil apoia cidades na decretação de emergência após fortes chuvas em SP Latrocínio em SP: jovem é morta com tiro na cabeça durante assalto; entenda
A Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente (SP), suspendeu as aulas nesta segunda-feira (3) para os estudantes do 1º ao 7º termo por causa do ocorrido.
O que diz a comissão de formatura?
Em nota nas redes sociais, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina disse “manifestar profundo pesar e consternação pelo trágico ocorrido. Durante o evento, organizado pela empresa Euphoria, especializada e contratada para este fim, uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes.
A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica”.
O que diz a Euphoria Formaturas?
Também pelas redes sociais, a Euphoria Formaturas “lamenta profundamente o ocorrido no evento realizado na noite de ontem, quando uma estrutura foi atingida por ventos intensos e chuva forte. Nossa solidariedade e respeito estão com as famílias e amigos das pessoas afetadas.
Desde o primeiro momento, nossas equipes estiveram no local prestando apoio e acionando o atendimento de emergência. Segundo registro preliminar da Defesa Civil, as rajadas de vento que atingiram o local chegaram a aproximadamente 95 km/h, caracterizando um fenômeno climático severo e de intensidade excepcional. O evento contava com todas as autorizações legais e seguiu as orientações dos órgãos públicos e autoridades competentes.
Reforçamos que estamos colaborando integralmente com as autoridades responsáveis, disponibilizando todas as informações e documentos necessários para o esclarecimento dos fatos. Reiteramos nosso pesar e nosso compromisso com o cuidado, a transparência e o respeito à vida”.