Ouvindo...

Empresário morre e mais de 50 ficam feridos após queda de estrutura com chuva no interior de SP

Ventos de até 95 km/h destruíram o palco e parte das tendas de uma festa universitária em Regente Feijó (SP) neste domingo (2)

Uma festa universitária em Regente Feijó, no interior de São Paulo, terminou em tragédia neste domingo (2). A força do vento fez com que o palco e parte das tendas caíssem, além de arremessar objetos e galhos pelo local. A situação provocou a morte do empresário Marcelo Giglio, de 47 anos, e deixou pelo menos 58 feridos.

O evento era promovido pela comissão de formatura dos estudantes de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e uma empresa especializada, e acontecia no Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando as fortes chuvas atingiram a região, na madrugada de domingo (2).

Leia também:

A Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente (SP), suspendeu as aulas nesta segunda-feira (3) para os estudantes do 1º ao 7º termo por causa do ocorrido.

O que diz a comissão de formatura?

Em nota nas redes sociais, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina disse “manifestar profundo pesar e consternação pelo trágico ocorrido. Durante o evento, organizado pela empresa Euphoria, especializada e contratada para este fim, uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes.

A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica”.

O que diz a Euphoria Formaturas?

Também pelas redes sociais, a Euphoria Formaturas “lamenta profundamente o ocorrido no evento realizado na noite de ontem, quando uma estrutura foi atingida por ventos intensos e chuva forte. Nossa solidariedade e respeito estão com as famílias e amigos das pessoas afetadas.

Desde o primeiro momento, nossas equipes estiveram no local prestando apoio e acionando o atendimento de emergência. Segundo registro preliminar da Defesa Civil, as rajadas de vento que atingiram o local chegaram a aproximadamente 95 km/h, caracterizando um fenômeno climático severo e de intensidade excepcional. O evento contava com todas as autorizações legais e seguiu as orientações dos órgãos públicos e autoridades competentes.

Reforçamos que estamos colaborando integralmente com as autoridades responsáveis, disponibilizando todas as informações e documentos necessários para o esclarecimento dos fatos. Reiteramos nosso pesar e nosso compromisso com o cuidado, a transparência e o respeito à vida”.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.