Cinco pessoas foram presas durante uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP) nesta terça-feira (11), contra um
A ação é um desdobramento de uma investigação que resultou na prisão de um dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação de bebidas no país, ocorrida em outubro, na capital paulista. Nesta terça-feira, foram cumpridos 21 mandados de busca e prisão nos estados da Bahia, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
“Foram localizadas diversas garrafas vazias e uma grande quantidade de insumos. Houve a participação de policiais civis de Presidente Prudente e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que estiveram no Rio de Janeiro e em Goiás acompanhando as diligências”, disse a delegada Leslie Caram Petrus, responsável pela operação.
Além das cinco pessoas detidas, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que outros suspeitos foram conduzidos a unidades policiais e permanecem à disposição das autoridades locais. A pasta, no entanto, não divulgou o número total de conduzidos.
A operação
Em Nova Iguaçu (RJ) e em Goiânia (GO), os investigadores encontraram depósitos de
Segundo a polícia, o suspeito comercializava tampas, rótulos, caixas para embalagem e até selos falsificados do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), colados nas garrafas para simular a originalidade do produto.
Na primeira fase da operação, realizada em outubro, sete pessoas foram presas por participarem de uma rede de adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas em várias cidades do estado de São Paulo.