Bombeiros iniciam 4º dia de buscas por mulher arrastada por enxurrada em SP

Buscas por Maria Deusdete da Mata, de 67 anos, entram no quarto dia; corpo do marido foi encontrado no Rio Pinheiros no fim de semana

Bombeiros iniciam 4º dia de buscas por mulher arrastada por enxurrada em SP

O Corpo de Bombeiros retomou nesta segunda-feira (19), as buscas por Maria Deusdete da Mata, de 67 anos, que desapareceu após o carro em que ela estava ter sido arrastado por uma enxurrada, na zona sul de São Paulo, na última sexta (16). É o quarto dia de buscas.

O marido dela, Marco da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi encontrado no Rio Pinheiros, no sábado (17). O velório e enterro aconteceu nesse domingo (18), no Cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo.

Os bombeiros se concentraram no Rio Pinheiros e nas galerias dos córregos que até levam até o rio que ainda não foram verificadas. No domingo (18), equipes de resgate percorreram um trecho do Pinheiros a pé, com embarcação e até com drones. No entanto, nada foi encontrado, de acordo com a corporação.

Previsão do tempo para SP

A segunda-feira (19) começou com o avanço de uma frente fria pelo Estado trazendo chuva moderada a forte nas faixas leste, central e norte paulista. Na região de Campinas inclusive já foram registrados volumes elevados nessa madrugada.

Ao longo do dia a frente fria continua avançando pela costa e a chuva se espalha novamente por todas as regionais, ganhando força principalmente na faixa leste e nas regionais que fazem divisa com Minas Gerais.

Nestas áreas, há previsão de chuva forte, que pode ficar contínua principalmente entre a Serra do Mar e o litoral paulista. Além disso, há previsão de volumes expressivos, com risco inclusive de transtornos pontuais como alagamentos, enxurradas e/ou deslizamentos de terra nestas áreas. A temperatura diminui em todo o Estado.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...