Bombeiros encontram corpo de mulher arrastada com o marido por enxurrada para córrego em SP

Após quatro dias de buscas, Maria Deusdete da Mata, de 67 anos, foi encontrada sem vida

Depois de quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 10h30 desta segunda-feira (19), o corpo de Maria Deusdete da Mata, de 67 anos, que havia desaparecido após o carro em que ela estava ter sido arrastado por uma enxurrada, na zona sul de São Paulo, na última sexta (16).

O marido dela, Marco da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi encontrado no Rio Pinheiros, no sábado (17). O velório e enterro aconteceu nesse domingo (18), no Cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo.

Foram os filhos quem reconheceram os corpos dos pais. Os bombeiros se concentraram no Rio Pinheiro, onde ambos foram achados.

A Prefeitura de São Paulo colocou blocos de concreto e guarda-corpo no trecho entre a avenida e o córrego na madrugada do sábado (17). A Subprefeitura Campo Limpo afirma que, em 2024, instalou guarda-corpo na área da margem do córrego na Avenida Carlos Caldeira Filho e diz que a estrutura foi vandalizada e furtada. Os blocos seriam uma medida emergencial de proteção.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...