Chuva forte provoca alagamentos e deixa cidades do Rio em alerta nesta terça-feira (20)

Capital registra 38 pontos de alagamento; Duque de Caxias entrou em alerta máximo após mais de 200 mm de chuva em menos de 12 horas

Chuva forte provoca alagamentos e deixa cidades do Rio em alerta nesta terça-feira (20)

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu sob chuva nesta terça-feira (20). O temporal, de intensidade moderada a forte, atinge diferentes regiões do estado. Na capital fluminense, foram registrados 38 pontos de alagamento até a manhã.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, na noite de segunda-feira (19), núcleos de chuva atuaram principalmente na Zona Norte, onde houve o maior acumulado, e no entorno da Tijuca. As áreas foram atingidas por chuva intensa acompanhada de raios.

Na Baixada Fluminense, a chuva atingiu municípios como Duque de Caxias, que entrou em alerta máximo. Em menos de 12 horas, o acumulado no município ultrapassou 200 milímetros, provocando alagamentos em diversos bairros.

  • Duque de Caxias - 212,4 mm
  • Angra dos Reis - 163,0 mm
  • Mangaratiba - 154,6 mm
  • Itaguaí - 138,8 mm
  • Queimados - 127,6 mm

As principais ocorrências relacionadas à chuva até o momento são bolsões d’água e quedas de árvores.

Além da chuva, há alerta para ressaca no litoral. A Marinha do Brasil emitiu aviso para a orla da cidade do Rio de Janeiro, com previsão de ondas de até 2,5 metros de altura.

Para esta terça-feira, a previsão indica chuva ao longo do dia e à noite. As temperaturas devem variar entre 20°C e 27°C.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...