Após operação contra Comando Vermelho, Rio tenta voltar a normalidade nesta quarta

Cidade amnhaceu em estágio 1 após megaoperação resultar em 64 mortos, número que pode aumentar, e 81 pessoas presas

Megaoperação contra traficantes do Comando Vermelho (CV), realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, resultou na morte de dezenas de pessoas

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a cidade voltou à normalidade na manhã desta quarta-feira (29), um dia após a grande operação policial contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão, que terminou com 64 mortos, 81 presos e 93 fuzis apreendidos.

Operação mais letal do Rio de Janeiro: policiais mortos serão enterrados nesta quarta

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o município retornou ao Estágio 1 às 6h da manhã. Esse nível indica que não há ocorrências de grande impacto na cidade e que eventuais incidentes não interferem significativamente na rotina dos cidadãos.

Segundo o boletim divulgado, os transportes públicos operam normalmente e todas as vias estão liberadas para o tráfego de veículos.

Sobre a megaoperação contra CV

Na terça-feira (28), durante a ação policial, o município havia sido colocado em Estágio 2, às 13h48, devido às interdições em vias das zonas Norte, Oeste e Sudoeste, que afetaram o trânsito e o funcionamento de parte dos modais de transporte.

Massacre no RJ: vários corpos são achados após operação mais letal da história

Com a normalização do cenário urbano, a cidade permanece sob monitoramento dos órgãos municipais, responsáveis por acompanhar possíveis reflexos da operação e garantir a fluidez nas principais vias.

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Leia também

Izabella Gomes se graduou em Jornalismo na PUC Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias de Educação e Saúde.

Ouvindo...