Ouvindo...

Após operação contra Comando Vermelho, Rio tenta voltar a normalidade nesta quarta

Cidade amnhaceu em estágio 1 após megaoperação resultar em 64 mortos, número que pode aumentar, e 81 pessoas presas

Megaoperação contra traficantes do Comando Vermelho (CV), realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, resultou na morte de dezenas de pessoas

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a cidade voltou à normalidade na manhã desta quarta-feira (29), um dia após a grande operação policial contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão, que terminou com 64 mortos, 81 presos e 93 fuzis apreendidos.

Operação mais letal do Rio de Janeiro: policiais mortos serão enterrados nesta quarta

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o município retornou ao Estágio 1 às 6h da manhã. Esse nível indica que não há ocorrências de grande impacto na cidade e que eventuais incidentes não interferem significativamente na rotina dos cidadãos.

Segundo o boletim divulgado, os transportes públicos operam normalmente e todas as vias estão liberadas para o tráfego de veículos.

Sobre a megaoperação contra CV

Na terça-feira (28), durante a ação policial, o município havia sido colocado em Estágio 2, às 13h48, devido às interdições em vias das zonas Norte, Oeste e Sudoeste, que afetaram o trânsito e o funcionamento de parte dos modais de transporte.

Massacre no RJ: vários corpos são achados após operação mais letal da história

Com a normalização do cenário urbano, a cidade permanece sob monitoramento dos órgãos municipais, responsáveis por acompanhar possíveis reflexos da operação e garantir a fluidez nas principais vias.

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.