Ouvindo...

Após megaoperação no Rio, Justiça autoriza transferência de criminosos do CV de Bangu 1

Decisão foi tomada após pedido do governador Cláudio Castro; sete presos serão transferidos e três aguardam análise

Justiça do Rio autoriza transferência de líderes do Comando Vermelho para presídios federais

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) autorizou a transferência dos criminosos do Comando Vermelho (CV) que seguem no presídio de Bangu 1, na zona oeste do Rio de Janeiro. A decisão do TJ ocorreu após um pedido do governador do estado, Cláudio Castro, ao governo federal. Em seu relatório, a Polícia Civil (PC) citou que 10 criminosos que já estavam encarcerados seriam responsáveis por ordenar ataques na capital fluminense.

A justiça autorizou a transferência de sete dos dez criminosos e três seguem com o processo de transferência pendente de análise.

A solicitação pela mudança foi feita no dia da megaoperação que deixou 121 mortos nos Complexos da Penha e Alemão. Entre os presos que serão transferidos está o bandido conhecido como ‘My Thor’, apontado pela polícia como um dos principais chefes do CV. As condenações dos sete citados na decisão variam entre 35 e 100 anos de reclusão.

Veja a lista completa dos sete traficantes que serão transferidos:

  • Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque ou Coroa. Atia no tráfico do Complexo do Alemão;
  • Arnaldo da Silva Dias, conhecido como Naldinho. Atua em Resende, do sul do estado e é o administrador da “caixinha” do CV;
  • Carlos Vinícius Lírio da Silva, conhecido como Cabeça. Atuam na comunidade do Sabão, em Niterói;
  • Eliezer Miranda Joaquim, conhecido como Criam. É apontando como chefe da facção na Baixada Fluminense;
  • Fabrício de Melo de Jesus, conhecido como Bicinho. Atua em Volta Redonda, no Sul Fluminense e integra a comissão da facção;
  • Marco Antônio Pereira Firmino, conhecido como My Thor. Atua no Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio e integra a comissão da facção;
  • Roberto de Souza Brito. Atua no Complexo do Alemão;
Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.