Um vídeo que mostra um policial militar conduzindo uma carroça em Arinos, na Região Noroeste de
Nas redes sociais, internautas brincaram sobre o que poderia ter levado o policial a conduzir a carroça. “Licenciamento atrasado”, disse uma pessoa. Outro internauta questionou se seria uma “nova viatura”.
A situação ocorreu na última segunda-feira (1°) quando o militar realizava um patrulhamento pelo bairro Crispim Santana. Na ocasião, ele percebeu que um indivíduo, que conduzia uma carroça, estava demonstrando nervosismo e olhava para trás com frequência, enquanto aumentava a velocidade.
O comportamento foi considerado suspeito pelo sargento, que abordou o homem. Durante o contato, o militar encontrou uma roçadeira na carroça, o que levantou suspeita de furto. No entanto, no sistema não havia registro de furto envolvendo a roçadeira.
Na sequência, o sargento verificou uma gaveta lateral da carroça, onde foram localizados dois pacotes de café. Questionado, o suspeito afirmou ter comprado a roçadeira e o café, mas não informou o local.
Em determinado momento da conversa, o homem passou a xingar os policiais de “desgraçados” e “vagabundos” e alegou perseguição. Foi quando o indivíduo recebeu voz de prisão por desacato, mas resistiu.
O homem, então, precisou ser contido e algemado. Posteriormente, o furto dos dois pacotes de café foi confirmado.
Militar há 17 anos, o sargento Cleison contou que nunca tinha conduzido uma carroça antes, mas teve que levar o veículo até a delegacia.
Em entrevista à Itatiaia, o militar informou que perguntou ao indivíduo preso se ele tinha algum local para deixar a carroça, mas ele negou.
Com medo de que o veículo fosse furtado, o sargento conduziu a carroça até a delegacia. O momento foi registrado por vídeo. Nas imagens é possível ver Cleison Maioli Stopa em cima da carroça e uma viatura da Polícia Militar atrás.
O militar contou que o cavalo aparentava estar debilitado. Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Arinos os militares conseguiram viabilizar que o animal fosse para um pasto comunitário.
Identificado com uma homem de 48 anos, o suspeito foi conduzido e ouvido na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que confirmou a prisão em flagrante delito pelos crimes de furto e desacato. De acordo com a corporação, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
Policial conduz carroça no interior de MG após prender dono do veículo
— Itatiaia (@itatiaia) December 4, 2025
📹Reprodução | Redes Sociais pic.twitter.com/yDL0SI1Apw