Itatiaia

Vídeo mostra atleticano e cruzeirense se ajudando antes de briga fatal em Nova Lima

atleticano de 52 anos é suspeito de matar colega de trabalho cruzeirense, de 22, após briga por conta do clássico na noite desta terça-feira (1º)

Por e 
Vídeo mostra atleticano e cruzeirense voltando embriagados • Imagens cedidas

Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o atleticano de 52 anos e o colega de trabalho cruzeirense, de 22, voltando para casa por volta de meia-noite, depois de assistirem o clássico juntos na noite desta terça-feira (1º). Mais tarde, o torcedor do Atlético foi preso suspeito de matar o colega, torcedor do Cruzeiro, com um golpe de faca. (Confira o vídeo no final do texto)

Os dois são trabalhadores terceirizados de uma mineradora e moram em alojamentos, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nas imagens é possível ver que os colegas de trabalho, visivelmente embriagados, estão se ajudando a caminhar pela rua depois de assistirem a partida juntos em um bar.

O que aconteceu?

Segundo informações, durante o trajeto, os dois iniciaram uma discussão por conta de provocações a respeito da partida de futebol. Ao chegar à porta do alojamento, o torcedor do Cruzeiro deu tapas no rosto do homem 52 anos, que reagiu usando uma faca de cozinha.

O homem de 52 anos afirma que, depois de golpear o cruzeirense, de 22, ele tentou socorrer o colega.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito foi localizado em um ponto de ônibus as margens da BR-040. De acordo dos militares o torcedor do Atlético pretendia fugir para o interior de Minas.

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima.

Em entrevista à Itatiaia o atleticano disse que está muito triste e chateado com o acontecido.

Clique aqui para conferir o relato completo do atleticano que matou o colega de trabalho cruzeirense.

Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

 

 

Belo Horizonte