Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo um
Outras nove pessoas foram socorridas em estado grave, enquanto 34 passageiros não tiveram ferimentos ou apresentaram apenas lesões leves. Chovia no momento da batida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 22h30. O veículo, com 48 ocupantes, seguia de Arapiraca (AL) com destino a Itapema (SC) e foi encontrado tombado às margens da pista, do lado direito da via. As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros.
Após o resgate, o local foi isolado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Com a conclusão da perícia, foi realizado o destombamento do ônibus, permitindo a retirada de três corpos que ainda estavam presos sob o veículo. A ocorrência contou com atuação integrada do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Perícia da Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e nove militares para o atendimento.
A BR-251 ficou totalmente interditada nos dois sentidos por cerca de seis horas, para o socorro às vítimas, realização da perícia e remoção do ônibus. O controle do tráfego e a liberação da via ficaram sob responsabilidade da PRF.
Outro acidente
Outro ônibus de turismo se envolveu em um
O motorista do ônibus morreu no local, ficando preso às ferragens após a colisão com uma carreta.
Autoridades confirmaram que pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, sendo 14 encaminhadas ao Hospital São Paulo com diferentes níveis de lesões.