Temporal atinge todas as regiões de BH nesta manhã

A Região Noroeste registrou chuva extremamente forte; a previsão é de que a cidade acumule até 50 milímetros ao longo do dia

Chove na região Oeste de Belo Horizonte

Todas as regionais de Belo Horizonte registraram chuva na manhã desta terça-feira (20). Por volta das 8h, a chuva foi extremamente forte na Região Noroeste, forte na Oeste e moderada na Pampulha.

Pouco tempo depois, foi a Região Oeste que passou a registrar precipitação acima de 5 milímetros.

Já por volta das 9h15, a chuva perdeu força em Venda Nova, Pampulha, Norte, Leste e Barreiro. Nessas regiões, a intensidade passou a ser fraca a moderada. Nas regionais Nordeste, Oeste e Centro-Sul, a chuva foi moderada, enquanto na Noroeste seguiu forte.

A previsão é de até 50 milímetros hoje e 60 milímetros na quarta-feira (21). Há possibilidade de raios e rajadas de vento, com pancadas que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

O volume acumulado até sexta-feira (23) pode chegar a 300 milímetros, elevando o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.

Leia também

Até a publicação desta matéria, não havia registro de nenhuma ocorrência relacionada à chuva.

Queda na temperatura

A manhã começou com temperaturas mais baixas. A mínima registrada foi de 17,6 °C, com sensação térmica de 16,5 °C, na região Oeste da capital.

A temperatura máxima prevista para esta terça-feira não deve ultrapassar os 22 °C.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...