Foi preso por feminicídio, na manhã desta segunda-feira (5), Luciano Souza Rodrigues, de 28 anos, suspeito de
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que o foragido estaria vivendo em situação de rua na Região Central da capital. Os militares encontraram Luciano na Rua Sergipe, Savassi. Luciano foi abordado, identificado e preso em meio a um grupo de pessoas em situação de rua.
O crime
Luciano e Jéssica se conheceram horas antes do crime, em uma estação de ônibus. Depois disso, os dois seguiram juntos para consumir bebidas alcoólicas nas proximidades da casa do homem.
Na sequência, ela foi convidada para um churrasco na casa do autor, com familiares dele.
Em determinado momento, Luciano, que teria consumido drogas na data, apresentou uma crise de ciúmes e convidou a mulher para conversar dentro da casa onde mora com a família.
Ainda conforme o registro policial, o crime ocorreu na cozinha da casa. Após o ataque, o suspeito arrancou a tornozeleira eletrônica que usava, pulou o muro do imóvel e fugiu. Ele segue foragido.
‘Foi por causa de ciúmes’
Uma parente do suspeito, que não será identificada, estava na residência durante o crime e presenciou a briga. Em relato, ela contou que Luciano iniciou as agressões com tapas e que tentou intervir, mas foi ameaçada com uma faca.
“Eu escutei os tapas na sala. Quando cheguei, ele estava batendo nela. Tentei separar, mas ele veio para cima de mim com a faca. Pedi para meu marido chamar ajuda, porque um homem armado com faca não tem como enfrentar”, relatou.
Família de BH procura por idoso em situação de rua no Santo Antônio que sumiu há um mês Grupo de amigos fica ilhado na Serra do Cipó: ‘Com frio, molhados e sem comida’ Justiça concede medida protetiva a empresária agredida pelo namorado em Nova Lima
Ela contou ainda que precisou recuar para proteger o filho recém-nascido de um cão da raça pit-bull, solto pelo homem para impedir que pessoas se aproximassem.
“Tenho um filho de um mês, e o cachorro não conhece. Quando voltei para a cozinha, ele já estava em cima dela, esfaqueando, e depois fugiu. Infelizmente, não deu para fazer nada”, disse.
Segundo a familiar, o ataque teria sido motivado por ciúmes após o suspeito ver a mulher conversando com outro homem pelo celular.
“Foi por causa de ciúmes. Ele chamou ela para dentro porque não faria isso do lado de fora, onde tinha gente”, afirmou.
Luciano tem várias passagens pela polícia.