Sobe para 5 número de mortos em acidente com ônibus na BR-365 em Patos de Minas

Ocorrência envolvendo um veículo de turismo foi registrada nesta terça-feira (6)

Sobe para 5 número de mortos em acidente com ônibus na BR-365 em Patos de Minas

Subiu para cinco o número de mortos no acidente com um ônibus de turismo na BR-365 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba de Minas Gerais, nesta terça-feira (6). A informação foi confirmada por fontes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os óbitos foram atestados no local da ocorrência. Todas as vítimas foram socorridas, e as feridas foram encaminhadas a hospitais da cidade. Equipes trabalham na remoção do veículo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), o coletivo saiu de Salvador para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e transportava 50 passageiros e dois motoristas. A placa do veículo é da cidade de Santo Antônio de Jesus–BA.

Levantamentos preliminares indicam que chovia forte no momento do acidente. O ônibus derrapou, tombou na marginal e parou escorado em árvores.

Os bombeiros comunicaram que as vítimas mais graves foram levadas ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Passageiros com ferimentos leves foram conduzidos à Santa Casa de Misericórdia e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal.

Além do CBMMG e da PRF, atuaram na ocorrência equipes da Polícia Militar (PMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...