Ouvindo...

Preço do café da manhã sobe em BH: pão, café e pão de queijo ficam mais caros nas padarias

Preço do pão francês sobe 3,5% em dez meses e variação entre padarias de BH chega a quase 200%

Pão francês e cafezinho sobem antes do Natal

O tradicional café da manhã mineiro — com pão de sal, manteiga e café — está pesando cada vez mais no bolso do consumidor em Belo Horizonte. Segundo pesquisa do site Mercado Mineiro, o preço do quilo do pão francês subiu 3,5% nos últimos 10 meses, e a variação entre padarias chega a quase 200%.

Até o cafezinho, que antes cabia no troco, hoje pode ultrapassar R$ 5 em alguns estabelecimentos da capital.

De acordo com o coordenador do Mercado Mineiro, Feliciano Abreu, o aumento está ligado principalmente aos custos de operação das padarias.

Leia também:

“Esses estabelecimentos gastam muita energia, especialmente com fornos e refrigeração. O aumento na conta de luz e no preço de ingredientes como farinha e fermento pesa diretamente no preço final”, explicou.

Leia também

Feliciano destaca ainda que as diferenças de preço entre padarias estão relacionadas à localização e à qualidade dos produtos.

“O consumidor precisa ficar atento e comparar. Às vezes, a diferença é grande, mas dá para economizar escolhendo bem onde comprar.

A pesquisa completa com os preços dos produtos de padarias em Belo Horizonte pode ser consultada no site do Mercado Mineiro.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.