Praça da Liberdade reúne milhares de pessoas em celebração à chegada de 2026

Com o tema “Fé no Amanhã”, o evento teve início às 17h e deve atrair milhares de pessoas ao longo da noite

Atrações começaram a se apresentar às 17h desta quarta-feira (31)

A Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, começou a receber público na tarde desta quarta-feira (31) para as comemorações da chegada de 2026. O espaço é palco da 4ª edição da Virada da Liberdade, que promete uma noite de música, luzes, show de drones e a maior queima de fogos já realizada no local.

Com o tema “Fé no Amanhã”, o evento teve início às 17h. A expectativa é atrair milhares de pessoas ao longo da noite. A programação reúne artistas de diferentes estilos e segue até depois da virada do ano. A abertura ficou por conta do DJ Marlon Pierre, seguida pelos shows de Pé de Sonho, Juarez Moreira, Aline Calixto, Lagum e Biquíni.

À meia-noite em ponto, o público poderá acompanhar a queima de fogos, que marcará a chegada de 2026. Segundo a organização, o espetáculo pirotécnico será de baixo ruído, com foco em efeitos visuais, além de um show especial de drones iluminando o céu da capital mineira.

Confira a programação completa:

  • 17h – DJ Marlon Pierre
  • 18h – Pé de Sonho
  • 19h10 – Juarez Moreira
  • 20h30 – Aline Calixto
  • 22h15 – Lagum
  • 00h – Queima de fogos
  • 00h16 – Biquíni

Para garantir a segurança e o conforto do público, a organização divulgou orientações sobre o que pode e o que não pode ser levado ao evento. É permitido entrar com cooler para consumo próprio (sem garrafas de vidro), lanches, água, bolsa pequena, mochila e capa de chuva.

Já bebidas para venda, fogos de artifício, objetos cortantes, garrafas de vidro, latas, caixas de som e substâncias ilícitas estão proibidos. A recomendação é que o público chegue com antecedência, utilize transporte público e respeite as orientações das equipes de segurança.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...