Polícia investiga suposta ameaça de chefe do tráfico a funcionário de CRAS em BH

Tentativa de extorsão ocorreu no dia seguinte à operação da Polícia Militar que resultou na morte de dois criminosos na região da Pedreira Prado Lopes

Polícia investiga suposta ameaça de chefe do tráfico a funcionário de CRAS em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quinta-feira (13) que investiga uma ameaça a um funcionário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Senhor dos Passos, comunidade também conhecida como “Buraco Quente”, localizada na região da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.

A vítima relatou que recebeu, na manhã dessa quarta-feira (12), uma ligação de um homem que se passou por chefe do tráfico. Ele exigiu R$ 2 mil de todos os moradores da comunidade como “compensação” após uma suposta denúncia anônima resultar em uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A ação terminou com dois mortos, pelo menos seis feridos e diversas armas apreendidas, entre elas uma pistola 9 mm dourada e um adaptador que transforma a arma em submetralhadora.

Leia mais:

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito disse: “A contribuição é no valor de R$ 2.000,00. Quem não contribuir está deixando claro que está contra nós. Você está com a gente ou está contra a gente? Se você não contribuir, vou te matar”.

O valor arrecadado seria utilizado para tirar os criminosos do sistema prisional, conforme registrado pela PMMG.

Leia também

Denúncia está sob investigação

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a denúncia está sob investigação na 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste. “Até o momento, não houve conduzidos à delegacia”, afirmou.

A Prefeitura de Belo Horizonte disse que o CRAS Vila Senhor dos Passos “segue em funcionamento normal, com atendimento regular à população”. A Guarda Civil Municipal foi mobilizada para reforçar a segurança no local.

Além disso, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que atua “de forma expressiva e sistemática com suplementação de esforços do policiamento” na região. “O trabalho da PMMG segue intensificado, para garantir a segurança das famílias que ali habitam e das pessoas que trabalham, visitam ou passam pela comunidade”, reforçou.

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...