Polícia investiga suposta ameaça de chefe do tráfico a funcionário de CRAS em BH

Tentativa de extorsão ocorreu no dia seguinte à operação da Polícia Militar que resultou na morte de dois criminosos na região da Pedreira Prado Lopes

Polícia investiga suposta ameaça de chefe do tráfico a funcionário de CRAS em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta quinta-feira (13) que investiga uma ameaça a um funcionário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Senhor dos Passos, comunidade também conhecida como “Buraco Quente”, localizada na região da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.

A vítima relatou que recebeu, na manhã dessa quarta-feira (12), uma ligação de um homem que se passou por chefe do tráfico. Ele exigiu R$ 2 mil de todos os moradores da comunidade como “compensação” após uma suposta denúncia anônima resultar em uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A ação terminou com dois mortos, pelo menos seis feridos e diversas armas apreendidas, entre elas uma pistola 9 mm dourada e um adaptador que transforma a arma em submetralhadora.

Leia mais:

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito disse: “A contribuição é no valor de R$ 2.000,00. Quem não contribuir está deixando claro que está contra nós. Você está com a gente ou está contra a gente? Se você não contribuir, vou te matar”.

O valor arrecadado seria utilizado para tirar os criminosos do sistema prisional, conforme registrado pela PMMG.

Leia também

Denúncia está sob investigação

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a denúncia está sob investigação na 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste. “Até o momento, não houve conduzidos à delegacia”, afirmou.

A Prefeitura de Belo Horizonte disse que o CRAS Vila Senhor dos Passos “segue em funcionamento normal, com atendimento regular à população”. A Guarda Civil Municipal foi mobilizada para reforçar a segurança no local.

Além disso, a Polícia Militar de Minas Gerais disse que atua “de forma expressiva e sistemática com suplementação de esforços do policiamento” na região. “O trabalho da PMMG segue intensificado, para garantir a segurança das famílias que ali habitam e das pessoas que trabalham, visitam ou passam pela comunidade”, reforçou.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...