Belo Horizonte
Itatiaia

Polícia intercepta dupla por tentativa de roubo de carga de cigarros, em Ibirité

Autoridades receberam informações a respeito da tentativa de roubo e preparou ação para prender os suspeitos

Por e 
Um homem e um adolescente foram interceptados em um dos veículos
Um homem e um adolescente foram interceptados em um dos veículos • Amanda Antunes | Itatiaia

A Polícia Militar (PM) interceptou, nesta terça-feira (7) a ação de dois homens que pretendiam assaltar uma carga de cigarros, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Informações recebidas pelo Grupamento Tático Rodoviário (GTR) davam conta de que criminosos em uma Sprinter e em um Fiat Argo iriam tomar de assalto a carga nas proximidades da MG-040, estrada que liga os municípios de Ibirité e Brumadinho.

Os policiais interceptaram a Sprinter, que foi roubada em Belo Horizonte no mês passado, e prendeu o motorista, que já tinha passagem por roubo, e deteve um adolescente que estava no veículo.

Dentro do carro, a PM apreendeu uma arma de fogo e um bloqueador de sinal. O suspeito ironizou dizendo ter comprado a Sprinter na Praça Sete, no Centro de BH, por R$ 2 mil.

Os ocupantes do Fiat Argo conseguiram fugir dos policiais.

Por

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Por

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.