A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que capturou na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (22) um integrante do
Segundo a PMMG, o criminoso é um homem considerado de “alta periculosidade” e estava foragido da Justiça. Ele é condenado a mais de 22 anos de detenção e tem mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O integrante do PCC estava escondido na Zona Leste de São Paulo. Entre suas funções na facção criminosa estava o envio de armas de alto poder bélico para Minas Gerais. O objetivo era tentar controlar pontos de vendas de drogas.
A ação foi realizada pela 3ª Cia Ind. de Policiamento Especializado/3ª RPM, com o apoio do Comando de Aviação do Estado de MG (COMAVE). Equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) também auxiliaram na captura.
Em vídeo publicado nas redes sociais da PMMG, o capitão Rafael Veríssimo afirmou que a prisão do criminoso reforça o compromisso da corporação em desarticular as facções criminosas em Minas Gerais.