PCMG prende no Rio homem que usou alvará falso para fugir da cadeia

Ricardo Lopes de Araujo, mais conhecido pelo vulgo “Dom”, é apontado como o líder de uma quadrilha especializada em hackear a Justiça

PCMG prende no Rio homem que usou alvará falso para fugir da cadeia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quarta-feira (14) um homem suspeito de fugir do sistema penitenciário após utilizar um alvará de soltura falsificado.

O criminoso é Ricardo Lopes de Araujo, 32 anos, mais conhecido pelo vulgo “Dom”. Ele foi localizado pela PCMG no Rio de Janeiro. Um comparsa também foi detido pelas autoridades.

Dom é apontado como o líder de uma quadrilha que pratica fraudes como o bloqueio e desbloqueio de veículos e valores apreendidos pelo Estado, além da inclusão ou retirada de mandados de prisão e alvarás de soltura no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais:

O investigado fugiu da cadeia com o uso de um alvará falsificado. Ao menos três colegas de cela também foram beneficiados. As fugas ocorreram em 20 de dezembro. Um dos fugitivos, identificado como Júnio Cezar Souza Silva, foi recapturado dois dias depois da fuga.

Ricardo Lopes de Araújo havia sido preso em 10 de dezembro durante a operação “Veredicto Sombrio”.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...