Oficial de Justiça com suspeita de embriaguez é presa após prensar idoso entre carros em BH

Segundo a Polícia Militar, mulher que dirigia uma Mercedes apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o bafômetro, pagou fiança e foi liberada

Oficial de Justiça com suspeita de embriaguez é presa após prensar idoso entre carros em BH

Um idoso de 75 anos ficou ferido após ser prensado entre dois carros na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Ipiranga, na Região Nordeste, de Belo Horizonte, na noite desse domingo (21). Segundo a Polícia Militar (PM), a motorista responsável pelo acidente é uma oficial de Justiça do Estado de Minas Gerais, que conduzia uma Mercedes e apresentava sinais de embriaguez. Segundo a Polícia Civil (PC), a mulher foi presa, mas pagou fiança e foi liberada em seguida.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a vítima realizava um reparo em outro veículo no momento em que foi atingida. O motorista de um carro modelo Prisma relatou aos policiais que o automóvel apresentou problemas mecânicos e precisou ser estacionado próximo ao passeio, com a via devidamente sinalizada por triângulos a cerca de 50 metros do local.

Ainda segundo o relato, o mecânico foi acionado para fazer o conserto e, enquanto trabalhava no motor do Prisma, o veículo foi atingido pela Mercedes, que acabou sendo arremessado contra outro carro estacionado. O impacto deixou o idoso prensado entre os automóveis.

De acordo com a PM, a oficial de Justiça que conduzia a Mercedes apresentava sinais de embriaguez, fala desconexa e confusão mental. Ela não conseguiu explicar com clareza a dinâmica do acidente e chegou a apresentar versões contraditórias, afirmando inicialmente que o veículo atingido estaria em movimento e, posteriormente, que estaria parado.

Oficial de Justiça com suspeita de embriaguez é presa após prensar idoso entre carros em BH

A mulher também alegou que sua carteira havia sido furtada de dentro do carro, mas o documento foi encontrado dentro da bolsa dela, onde havia ainda uma lata de cerveja aberta. Consta no boletim que a oficial de Justiça se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas admitiu ter ingerido cerca de cinco latas de cerveja horas antes do acidente.

O mecânico ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde recebeu atendimento médico. Um dos veículos envolvidos foi removido para um pátio credenciado por não haver responsável no local. A motorista da Mercedes foi levada para a delegacia.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil que confirmou a prisão da mulher, mas que após pagamento de fiança foi liberada. (Confira a nota completa logo abaixo).

“A condutora do veículo, foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde a Autoridade Policial presente ratificou a prisão em flagrante delito por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e, logo após, arbitrou fiança, conforme previsão legal, que foi paga, sendo a suspeita liberada e segue sendo investigada”.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...