Multidão enfrenta chuva para celebrar o Ano Novo na Praça da Liberdade

Ambulantes aproveitaram o movimento para vender capas plásticas e guarda-chuvas a quem foi surpreendido

Multidão espera a virada do ano na Praça da Liberdade mesmo com chuva

Mesmo debaixo de uma chuva fina, a multidão que lota a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, espera a chegada de 2026 sem desanimar na noite desta quarta-feira (31).

Desde o início da tarde, o público começou a ocupar o espaço para acompanhar a 4ª edição da Virada da Liberdade e, com a mudança no tempo, muitos recorreram a capas de chuva e guarda-chuvas comprados no próprio local para seguir curtindo a programação.

Ambulantes aproveitaram o movimento para vender capas plásticas e guarda-chuvas a quem foi surpreendido pela garoa.

O evento

Com o tema “Fé no Amanhã”, o evento começou às 17h e reuniu atrações de diferentes estilos, como DJ Marlon Pierre, Pé de Sonho, Juarez Moreira, Aline Calixto, Lagum e Biquíni, agradando públicos de todas as idades. A expectativa da organização era de receber milhares de pessoas ao longo da noite, que permaneceram no local apesar da chuva.

A festa foi elogiada pelos belo-horizontinos e diversos turistas que optaram por virar o ano na Praça da Liberdade. “As luzes estão bonitas e o som está bom. Os drones, por não fazer o mesmo barulho dos fogos, é algo esperado por muita gente. Eu acho muito legal, é uma forma diferente”, disse a analista de dados Larissa Giannini, de 29 anos.

Esta é a primeira vez que a técnica de laboratório Priscila Lustosa, de 44 anos, passa o Réveillon fora de casa. Ela foi até a Praça da Liberdade para acompanhar a cantora Aline Calixto. “Sou apaixonada pelo samba”, disse. Além de apreciar a música, Priscila faz votos de “uma nova vida” no ano que se inicia. “Encerrei um ciclo de 20 anos trabalhando em uma empresa. Agora vou para um emprego novo. Estou querendo mudanças”, acrescentou.

Desejo semelhante ao da estudante Rebeca Avelina, de 20. Ela também conta com projetos pessoas. “Em 2026, quero focar mais em mim, nos meus estudos. Eu estudo teatro e quero focar nas artes, dedicar as minhas coisas e prosperar” afirmou

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...