Uma motociclista morreu ao ser atropelada por uma caminhonete na tarde desta sexta-feira (28), próximo a uma escola infantil, no centro de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima havia deixado seu filho na unidade de ensino quando foi atingida e arrastada pelo veículo.
Segundo a Polícia Militar, a condutora da caminhonete é uma mulher de 42 anos, que estava acompanhada da mãe, dos dois filhos e do sobrinho. Ela relatou aos policiais que viu a motociclista próxima ao veículo e realizou uma manobra à frente da moto para estacionar e deixar os filhos no colégio.
Primos executados em Betim são velados, e família pede por justiça: ‘Tristeza sem fim’ Corpo de Alice, trans morta por funcionários de bar em BH, não passou por necrópsia
A motorista disse ainda que, ao acionar o freio, percebeu que o pedal estava “mole”, o que fez com que perdesse o controle da caminhonete, que acabou atropelando a motociclista. Fontes informaram à reportagem que ela estava com o veículo há apenas dois dias. O acidente foi registrado por câmeras de segurança da região.
A vítima foi socorrida por moradores, mas não resistiu aos ferimentos. A condutora da caminhonete também recebeu apoio, pois estava “abalada”, segundo a polícia. Equipes da perícia estiveram no local para iniciar a investigação. Ambos os veículos foram recolhidos, já que estavam com o licenciamento atrasado. A condutora poderá responder pelo crime de trânsito, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).