Um motorista de aplicativo, de 27 anos, foi preso após bater em um motociclista enquanto dirigia sob efeito de álcool, na Avenida dos Andradas, na Região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (26).
Segundo a Guarda Municipal, o condutor fez uma manobra proibida e acabou atingindo a motocicleta. Apesar do impacto, a vítima sofreu apenas escoriações leves nos joelhos e nas pernas.
Leia também:
Durante a abordagem, os agentes perceberam sinais visíveis de embriaguez no motorista. O teste do bafômetro confirmou a suspeita e apontou 0,76 mg/L de álcool. De acordo com o guarda municipal Rosalino, valores a partir de 0,33 mg/L já configuram crime de trânsito, o que resulta em prisão em flagrante.
No interior do veículo, foram encontradas três latas de cerveja.
Além da detenção, o motorista vai responder a penalidades administrativas, como multa de R$ 2.934 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O homem contou aos agentes que havia passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com amigos e saiu de Lagoa Santa em direção a Belo Horizonte em busca de “diversão”, com a intenção de continuar bebendo ao longo do dia.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan).