Homem volta a agredir mulher horas após ser solto por cometer o mesmo crime em MG

Suspeito, de 29 anos, teria entrado pelo telhado da casa da vítima, em Divinópolis, no Centro-Oeste; juiz afirmou que ‘medidas cautelares revelaram-se inadequadas e insuficientes’ neste caso

Polícia investiga se a vítima foi jogada pela janela pela namorada

Um homem de 29 anos foi preso em Divinópolis, na região Centro-Oeste, após invadir a casa da companheira, agredi-la e ameaçá-la de morte. O suspeito teria cometido o crime logo após ser liberado da audiência de custódia, já que ele havia sido preso no dia anterior justamente por agredir a mulher.

De acordo com a apuração da Itatiaia, a primeira ocorrência foi registrada no domingo (21), quando o suspeito invadiu a casa da mulher e a agrediu. Ele foi detido e passou audiência de custódia na segunda (22), quando acabou sendo liberado mediante a implantação de medidas protetivas para proteger a vítima, como a proibição dele se aproximar da vítima.

Porém, segundo a Justiça, “no dia de sua soltura, por volta das 17h, ele retornou imediatamente à casa da vítima, acessando o local provavelmente pelo telhado, vindo a agredi-la fisicamente, batendo sua cabeça contra o chão e parede, e ameaçando-a de morte com uma faca em seu pescoço”.

A Polícia Militar voltou a ser acionada e, segundo o boletim de ocorrência, arrombou o portão da casa após ouvir a mulher pedindo socorro. O autor ainda tentou fugir do local pela janela da casa, mas acabou preso novamente.

O suspeito voltou a passar por audiência de custódia na tarde de terça (23), quando teve a sua prisão em flagrante convertida para preventiva. Na decisão, o juiz Núbio de Oliveira Parreiras afirmou que a repetição das agressões “demonstra o total desrespeito do autuado para com a autoridade judiciária e as medidas protetivas anteriormente impostas, evidenciando que a sua liberdade oferece risco concreto e iminente à integridade física e à vida da vítima”. O juiz finalizou dizendo que “as medidas cautelares revelam-se manifestamente inadequadas e insuficientes”.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...