Dois acidentes graves mataram nove pessoas e feriram quatro em um espaço de menos de três horas deste domingo (28), nas BRs 040 e 135, no interior de Minas Gerais. Entre as vítimas, estão duas crianças e uma adolescente.
O primeiro
O motorista e a passageira do banco dianteiro, de 37 e 33 anos, tiveram o óbito constatado no local. No banco traseiro, uma criança de 4 anos também morreu. Outra criança, de 8 anos, foi socorrida em estado grave, mas morreu no Hospital Municipal de Paracatu, segundo a Polícia Civil.
No T-Cross, havia cinco ocupantes. Uma passageira do banco traseiro, de 22 anos, morreu ainda no local do acidente por politraumatismo. O condutor, de 56 anos, foi encontrado consciente, porém confuso, com suspeita de fratura em uma perna, sendo socorrido pela concessionária da rodovia. A passageira do banco dianteiro foi socorrida antes da chegada dos militares. A outra passageira do banco traseiro foi socorrida em estado grave pelo Samu.
Conforme apurações, o T-Cross seguia no sentido Brasília (DF) quando teria invadido a faixa contrária, atingindo o Voyage. As causas do acidente serão investigadas.
Quatro mortos
O outro acidente grave foi registrado por volta de 8h25, no km 502 da
O Cronos seguia sentido Belo Horizonte, e o Duster seguia na direção oposta. “Os quatro ocupantes do Fiat foram a óbito na cena, sendo que a equipe da aeronave Arcanjo atuou por cerca de 35 minutos na tentativa de reanimar uma adolescente, passageira do carro. Contudo, ela não resistiu aos ferimentos. No total, cinco vítimas, sendo que o único ocupante do Duster foi conduzido para Bocaiuva com quadro estável de saúde”, informou o Corpo de Bombeiros.
Não há informações sobre a dinâmica do acidente nem sobre as vítimas.