Domingo de choro, samba e viola na Praça Duque de Caxias, na segunda edição do evento No Compasso da Saudade do Sesc em Minas
Evento gratuito celebra o Dia Nacional do Idoso e vai levar música e nostalgia ao bairro Santa Tereza, com apresentação do comunicador Acir Antão e transmissão ao vivo pela Itatiaia

Neste domingo, 20 de outubro, o bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, vai ser palco de uma manhã de música e celebração, com a 2ª edição do evento No Compasso da Saudade. Promovido pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, o evento acontece na Praça Duque de Caxias e é totalmente gratuito, com início às 9h. Com muita música de qualidade, o encontro vai ser uma forma especial de comemorar o Dia Nacional do Idoso.
Com um público estimado de 3 mil pessoas, o espetáculo vai reunir grandes nomes da música mineira. O Clube do Choro de Belo Horizonte se apresenta acompanhado por grandes artistas convidados, como Giselle Couto, Marina Gomes, Pereira da Viola e Aline Calixto, em uma manhã de ritmos e celebração à vida.
Um domingo para todos
O Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, é uma data especial que merece ser celebrada em grande estilo. E é exatamente isso que o Sesc em Minas propõe com o evento No Compasso da Saudade. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a arte e a cultura, promovendo momentos de lazer e integração para todos os públicos.
A programação é variada e pensada para todos os gostos. Às 9h, a apresentação instrumental do Clube do Choro de Belo Horizonte abre a manhã com os clássicos do choro. Já às 10h, as cantoras Giselle Couto e Marina Gomes sobem ao palco para encantar com o choro cantado, explorando a versatilidade desse gênero musical genuinamente brasileiro. Às 11h, é a vez de Pereira da Viola, trazendo todo o encanto da viola mineira, e fechando esta manhã especial, às 12h, Aline Calixto anima o público com muito samba.
Acir Antão: uma presença especial no evento
A segunda edição do evento também vai contar com a participação especial do comunicador Acir Antão, da Itatiaia. Ele será o responsável por apresentar o No Compasso da Saudade, e, mais do que isso, vai transmitir ao vivo seus programas de domingo, campeões de audiência da Itatiaia: Acir Antão aos Domingos e A Hora do Coroa. Essa presença promete tornar a manhã ainda mais memorável, já que Acir é uma voz conhecida e querida pelo público mineiro.
Quem conhece o Acir sabe da sua ligação com a autêntica e tradicional Música Popular Brasileira e sua paixão pelo tema vai tornar a manhã ainda mais especial. Para quem não puder estar presente, sintonizar na Itatiaia será uma excelente forma de acompanhar tudo o que acontecerá na Praça Duque de Caxias.
Seja você fã de choro, viola ou samba, o No Compasso da Saudade é um convite para sair de casa, curtir o domingo com muita música e nostalgia e ainda prestigiar artistas talentosos que representam a cultura mineira. O evento também reafirma o compromisso do Fecomércio MG e do Sesc em Minas com a promoção da cultura, do turismo e do lazer, proporcionando uma experiência enriquecedora e acessível para todos.
SERVIÇO
2ª Edição de “No Compasso da Saudade”
Data: Domingo, 20/10
Horário: Das 9h às 13h
Local: Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza
Evento gratuito - Aberto ao público


