Uma ocorrência que envolve tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas terminou com prisões na madrugada desta sexta-feira (14), em Lagoa Santa, na Grande BH. O caso, que teve vários desdobramentos em São José da Lapa, resultou, inclusive, nas prisões de pai e filho apontados como chefes do tráfico no bairro Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte.
Conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar (PM), um homem, de 33 anos, passava com seu carro na noite dessa quinta (13) pelo bairro Várzea, quando um veículo Peugeot emparelhou e, de dentro, vieram os disparos. Ninguém foi atingido, mas a vítima disse aos militares saber quem seria o responsável.
A motivação envolve uma entrada de R$ 3 mil para a compra de um carro. A negociação era entre a namorada da vítima e um jovem de 25 anos. Esse homem desistiu da compra e pediu o dinheiro de volta, o que não aconteceu.
O suspeito de efetuar os disparos foi encontrado em casa e preso. No mesmo momento, a PM recebeu uma ligação sobre um suposto assalto a residência em São José da Lapa. A polícia foi até lá e desconfiou da versão do morador.
Depois de muita conversa, os policiais descobriram que uma das pessoas que estava ali participou do ataque ao homem de 33 anos, em Lagoa Santa.
Na casa de São José da Lapa, os militares encontraram três pistolas supostamente registradas e com permissão, além de duas barras de haxixe, porções de cocaína e crack, munições e mais de R$ 60 mil.
Com um dos suspeitos na casa, mais uma pistola foi apreendida. Um dos moradores disse que em BH haveria mais duas armas, que também foram recolhidas. De acordo com a polícia, dois homens que estavam nesta casa, pai e filho, são apontados como pessoas de liderança no tráfico de drogas do bairro Vera Cruz, na Região Leste da capital. No total, sete pessoas foram encaminhadas para a delegacia.