Criança morta após ser atropelada em Sabará será enterrada neste sábado (9)
Criança morreu após se soltar da mãe e tentar atravessar a BR-262 em Sabará, na Grande BH

Será enterrado neste sábado (9) o pequeno Breno Emanuel, de 7 anos, morto na noite anterior após ser atropelado por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil de Minas Gerais, na BR-262, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O velório será realizado no Cemitério Parque Terra Santa, em Sabará, das 15h às 17h.
Breno transitava pelas margens da rodovia de mãos dadas com a mãe, quando em um momento de distração ele se soltou da responsável e tentou atravessar a pista. Ele foi atingido pela viatura que seguia no sentido Belo Horizonte e morreu no local.
Wanderli Moares, familiar da vítima, relatou que o acidente de Breno não é um caso isolado e apontou falhas graves na infraestrutura. "São três famílias com a minha agora que perdem um ente nessa BR. É muita imprudência. Tem muitos postes apagados, inclusive onde aconteceu o acidente", desabafou.
O familiar cobrou a instalação de quebra-molas e melhorias na iluminação para evitar que novos casos ocorram. "Infelizmente meu menino foi virar anjo", lamentou.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.




