Chuva forte atinge Pedra do Indaiá e afeta cerca de 50 casas no Centro-Oeste de MG

Militares do Corpo de Bombeiros registraram acionamentos para resgatar moradores ilhados devido à enxurrada

No município de Pedra do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, cerca de 50 casas foram afetadas pela forte chuva que atingiu a cidade na noite da última sexta-feira (23), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Segundo os militares, o alagamento e a enxurrada provocaram uma série de acionamentos para o resgate de pessoas ilhadas em razão do transbordamento do principal rio do município, que atingiu cerca de 1,5 metro de altura.

As equipes chegaram a se deslocar para o local, mas, no momento da chegada, o nível da água já havia baixado de forma significativa.

Nas redes sociais, a prefeitura de Pedra do Indaiá informou que as doações para os desalojados estão sendo recolhidas no Velório Municipal, onde os itens serão organizados, separados e distribuídos de acordo com a necessidade de cada família.

Leia também

Também pelas redes sociais, o prefeito do município, Mateus Santos (PSD-MG), publicou imagens dos danos causados pela chuva. Em um dos vídeos, ele mostra uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente alagada, mas, segundo ele, não houve maiores estragos e ninguém ficou ferido.

A Itatiaia entrou em contato com a prefeitura, mas, até o momento, não obteve retorno.

Previsão do tempo para este sábado (24)

Após a forte chuva da sexta-feira (23), a previsão do tempo indica cerca de 12 milímetros de chuva para este sábado (24), com possibilidade de precipitações ao longo de toda a semana.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...